Ângulo - Repositório Didáctico


As publicações electrónicas impõem-se cada vez mais como um veículo por excelência de informação de variado tipo de matérias num universo imbrincado, onde a opinião sobre a qualidade técnica dita as regras da divulgação e da comunicação gráfica.

 Hoje, e porque a Rede-Teia existe, observamos um salto qualitativo e quantitativo relativamente às possibilidades de divulgação dos avanços de investigações outrora mantidas num círculo restrito - as chamadas revistas ou publicações monográficas da especialidade - proporcionando o acesso, a quem o deseje, à informação que até aí se encontrava espartilhada em suporte de papel, por vezes de difícil acesso, com condicionalismos financeiros, técnicos e humanos.

Este espaço interactivo enquadra uma nova via aberta e pragmática de estar no mundo, com implicações sociológicas e pedagógicas, parecendo ter como foco principal a informação dirigida a todos e a todos permitida.

O contínuo processo de produção e apresentação de resultados terá diversos graus de profundidade, dependendo do público-alvo, mas impulsiona de forma rápida a promoção e permuta de ideias, metodologias aplicadas e correntes de investigação teórica.

É neste contexto que surge esta Revista. Apresentando, ano após ano, várias possibilidades de abordagem aplicada à divulgação do Património.

Nome próprio: Ângulo – Repositório Didáctico.

Objectivo: Difundir actividades desenvolvidas por todos quantos as queiram partilhar connosco, sob diferentes plataformas.

Balanço: Caberá ao utilizador, neste universo agora inundado de informação, observar critérios, seleccionar, julgar, ou simplesmente ignorar. 

Tomar, 15 de Abril de 2001
Ana Cruz

 

Está oficialmente registada com o número ISSN 1645-8214

 

 

 

 Creative Commons  Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional   

 

 folio nº 24490 

 


Publicação Periódica


1 . 2001. 2002
2 . 2014