Campanha do silêncio

Campanha pelo silêncio na Biblioteca do IPT

            Os serviços de documentação iniciam uma campanha pelo silêncio na biblioteca apelando ao respeito por quem quer estudar e sensibilizando para a importância de todos termos um espaço favorável à concentração na leitura e investigação.

            De acordo com o estipulado no Regulamento não é permitido falar, tomar quaisquer atitudes ou transportar objectos que possam por em causa o ambiente de silêncio e disciplina, exigido nesses espaços.

            Efectivamente, manter o SILÊNCIO dentro de uma biblioteca é uma norma universal, um comportamento padrão, necessário ao cumprimento do fim a que se destina: proporcionar um espaço onde os utilizadores se possam concentrar na leitura e investigação. O RUÍDO é naturalmente uma fonte de distracção, que diminui a capacidade de concentração e por conseguinte de rendimento de estudo. Na biblioteca o respeito pelo trabalho e estudo dos outros utilizadores manifesta-se através do silêncio.

            Embora conscientes da necessidade de áreas de trabalho em grupo, temos registado várias reclamações devido ao excesso de ruído na sala de leitura da biblioteca, um espaço não vocacionado para o estudo em grupo, pelo que seremos todos mais rigorosos no cumprimento do definido no Regulamento.

            Relembramos a existência de uma sala de estudo em grupo localizada junto à entrada principal.

Contamos com a sua colaboração!